R. Santa Catarina, 3560 VOTUPORANGA, SP

Campori da UCB 2017

Campori da UCB 2017

Campori Desbravadores

Por Kleber Vicente:

O VII Campori da União Central Brasileira da Igreja Adventista do Sétimo Dia com toda certeza deixará saudades em todos os quase 23 mil desbravadores que participaram do evento.

Parque do Peão de Barretos

Foram momentos marcantes, desde os primeiros minutos do evento, que impressionaram pelos números apresentados, mas impressionam ainda mais pelo reflexo na vida de cada criança e adolescente.

A arena do parque do peão de Barretos, onde acontece a maior festa do mundo, ficou pequena perto da emoção de ver tantos desbravadores reunidos em um único propósito, o de salvar do pecado e guiar no serviço.

Os momentos mais marcantes do Campori, provavelmente se deram em dois momentos: primeiro, quando os 23 mil desbravadores se reuniram na arena e a festa tomava conta da arquibancada, com “Olas”, gritos de guerra dos clubes, e a vibração da garotada.

O segundo momento impressionante era quando uma oração era proferida, e no meio de tantas pessoas, o silêncio era completo e chegava a emocionar.

O dia a dia no Campori, pode ser resumido, com o despertar bem cedo, antes do sol nascer, café da manhã em uma das mais de 600 cozinhas montadas pelos clubes, e a realização de diversas atividades, e provas nas quais os clubes treinaram no decorrer do ano.

Uma das atividades diferenciadas foi a prova da amizade, no qual os clubes deveriam completar um grande percurso, com vários obstáculos e os desbravadores deveriam se ajudar para conseguir completar todo o percurso. Na verdade, tratava-se de um Cross em meio a lama, o que causa bastante euforia em crianças desta idade.

Destacamos ainda a participação do clube de desbravadores Brisas Suaves da cidade de Votuporanga, que participou ativamente deste grande evento.

Para o clube uma das atividades que mais marcaram o evento foi uma das provas intituladas de Pragas do Egito onde foi montado um grande labirinto no centro do parque do Peão, no qual em vários pontos tinha-se uma experiência de como as pragas relatadas na bíblia ocorreram.

O clube conquistou a categoria ouro em todas as provas em que participou e ao final do evento foi premiado com o Troféu na Categoria Ouro também.

No mais, o VII Campori da UCB deixará saudades, e o foco agora está no próximo evento já anunciado, que será o Campori da Divisão Sul Americana que também será realizado em Barretos em janeiro de 2019 com a participação de todos os países da América do Sul.  Espera-se para este evento cerca de 50 mil Desbravadores.

Através das atividades normais do Clube de Desbravadores, de acampamentos e de eventos como os camporis, a Igreja Adventista do Sétimo Dia tem como propósito, formar cidadãos melhores, com bons princípios, mostrando que existe a possibilidade de transformação de vida por meio de um relacionamento íntimo com o Criador. Ainda, procura-se ainda ensinar os prejuízos do uso de álcool e drogas explicando que o corpo de cada criança é considerado, por Deus, o templo do Espírito Santo e que, portanto, deve ser respeitado e cuidado.

Nossas crianças após as atividades.

Os desafios foram intensos, mas também muito divertidos.

Energia não faltou para nossas crianças.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *